História

Em outubro de 1994, um grupo de idealizadores colocava em prática o sonho de implantar em Anápolis uma unidade do Colégio Delta, instituição já consolidada em Goiânia. Inicialmente, em um pequeno prédio alugado  no Bairro Jundiaí, o trabalho foi realizado com uma pequena maratona de revisão para o vestibular da UFG. No ano seguinte, foi implantado o curso pré – vestibular, que contava com duas pequenas turmas. Já obtendo, naquela oportunidade, grandes aprovações. Em 1996, já em sede própria, nascia o ensino médio, com três pequenas turmas, inaugurando no ano seguinte, o ensino fundamental.

Nossa instituição, após anos de luta e de trabalho árduo, encontra – se consolidada junto à comunidade Anapolina.

Fazer parte das aspirações de nossa juventude, ajudá – la a concretizar seus sonhos e contribuir para uma formação humanizadora, são motivos que muito nos orgulha e nos incentiva no desafio constante da busca de uma boa educação.

Nossa missão

O Colégio Delta prima por desenvolver uma prática educativa preparando seu aluno para ingresso no ciclo universitário e, ao mesmo tempo, formando cidadãos dinâmicos e capazes de transformar uma sociedade carente de entes críticos e solidários.

Proposta pedagógica

Valorização da pessoa humana, desenvolvimento de suas potencialidades, ética nas relações interpessoais, consciência ecológica, exercício contínuo da cidadania. Esses os principais valores que elegemos para a formação completa de nossos alunos.

O curso pré – vestibular do Colégio Delta é um serviço oferecido aos estudantes que pretendem ingressar nas universidades através dos processos seletivos, como vestibulares, Enem, Sisu, etc.

Para alcançar este fim, desenvolvemos um amplo projeto educacional que estimula em nossos alunos o domínio crítico do conhecimento, a busca de uma criatividade multicultural e uma ação transformadora nos campos político e social.

Nosso trabalho não se limita, apenas, a aprovar alunos em vestibulares. Procuramos despertar em nosso corpo discente características como disciplina, responsabilidade, otimismo, controle emocional, valores indispensáveis para a plena realização do ser humano.

Temos por meta transformar a sala de aula em espaço de debates, discussões e questionamentos. É o lugar onde se superam os erros, se aperfeiçoa o conhecimento e se exercita a criatividade.

É esta a escola que, com a participação de alunos, pais, professores e coordenadores, sonhamos em construir.

Estamos atualizando.

"Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de biblioteca"
Jorge Luís Borges

• Procedimentos para empréstimo de livros:

O prazo máximo de empréstimo é de sete dias para livros didáticos e quinze dias para livros literários.

Os livros não devolvidos até a data prevista, estarão sujeitos a multa de R$ 1,00 (um real) cobrada por dia (s) corrido (s) de atraso e obra retirada, ficando o leitor impedido de retirar novos livros por 2 (dois) dias para cada dia de atraso.

• Regras de utilização das dependências da Biblioteca

A biblioteca é um local de estudo e pesquisa e, portanto, algumas regras devem ser seguidas:

1. É expressamente proibido fumar em qualquer recinto da Biblioteca (decreto nº 20 de 01/11/1996).
  2. Fica vetado o consumo de alimentos e bebidas nas dependências da Biblioteca, como também, a utilização de aparelhos sonoros e celulares.
  3. Conforme a Lei nº 12.511 de 05/11/1997, não é permitido o uso de celulares na Biblioteca.
  4. Se levar a bolsa ou mala para a mesa da Biblioteca, deixe-a em lugar apropriado.
  5. Solicitamos utilizar convenientemente as dependências e o mobiliário da Biblioteca, pois, em caso de dano, o usuário será responsabilizado.
  6. Não serão permitidos: retirar livro no nome de outro leitor, sublinhar o texto dos livros, elaborar trabalhos que envolvam recortes e colagem, utilizar estiletes e tesouras, pois a Biblioteca não é adequada para este tipo de atividade.

O usuário deve estar ciente do regulamento da biblioteca, para não alegar o desconhecimento das responsabilidades e sanções.

Cabe ao usuário verificar no ato do empréstimo a data de devolução, não sendo aceitas reclamações posteriores, para obras devolvidas fora do prazo estipulado no recibo do empréstimo.

O acesso à internet é exclusivamente para pesquisa não sendo permitido visita a sites, cuja natureza não seja relacionada às atividades de ensino e pesquisa.

• Horário de funcionamento:

2ª a 6ª feira
das 7:00 às 12:50 (uso permitido acompanhado pelo professor)
das 13:30 às 17:30

• Recursos oferecidos pela Biblioteca:
  • Sala de leitura destinada a estudo e leitura individual.
  • Acesso à internet.
  • Empréstimo de livros.
  • Sala de leitura infantil

24Set
Prova 3º bimestre - 6° a 9° anos (história e inglês)
26Set
Prova 3º bimestre - 6° a 9° anos (ciências e arte)
26Set
Prova 3º bimestre - 1º a 3º anos
27Set
Simulado ENEM - Semi Extensivo 2º dia
03Out
Prova 3º bimestre - 6° a 9° anos (ed artística e espanhol)

© 2014  Colégio Delta - Anápolis,  quem ama educa!